Os pellets não são todos iguais

Os pellets não são todos iguais.

São várias as características do pellet Vimasol que o distinguem da concorrência.
A sua satisfação, essa, está garantida.

Ao contrário da maioria do pellet disponibilizado no mercado nacional, que provém da utilização de árvores inteiras para a sua produção, o pellet Vimasol, fiel à filosofia de ecologia e sustentabilidade da nossa empresa, é produzido apenas a partir de serrim proveniente de serrações nacionais. Não é abatida uma única árvore exclusivamente para a produção do pellet Vimasol.

Na Vimasol, acreditamos que o pellet é um meio, por excelência, de aproveitamento de subprodutos da primeira transformação da madeira, atribuindo-lhes valor acrescentado, no sentido de reforçar a eficiência do uso dos recursos e de fortalecer sinergias na fileira industrial de base florestal. Privilegiar o uso de matérias-primas em cascata, priorizando a canalização das mesmas para a transformação que providencie maior valor acrescentado, torna-se ainda mais importante quando a escassez de recursos florestais é um cenário cada vez mais claro e inultrapassável a curto prazo.

O serrim utilizado na produção do pellet Vimasol provém da serração de troncos de árvore descascados, sem qualquer tipo de tratamento químico, garantia de um pellet com uma combustão limpa e pouquíssimos resíduos. A árvore dará origem a tábuas, caixas e embalagens de madeira, entre outros produtos, sendo o serrim, um subproduto da serração de madeira, inevitável, e que deve ser valorizado, como faz a Vimasol.

Mais artigos